Um princípio de incêndio foi registrado na tarde desta sexta-feira (14), na Escola Estadual André Avelino Ribeiro, no CPA I, em Cuiabá. Ninguém se feriu.

Segundo a Secretaria de Educação (Seduc-MT), o fogo começou em uma tomada e, depois, atingiu um aparelho de ar condicionado de uma das salas.

“O professor que estava em sala com os alunos percebeu uma fumacinha no ar-condicionado. Na hora, ele retirou os alunos da sala. E aí iniciou um foguinho, que foi aumentando e a gente já evacuou todo mundo”, contou a diretora Telma Cavalcanti.

Segundo ela, o Corpo de Bombeiros foi acionado, enquanto funcionários usavam extintores de incêndio na tentativa de conter as chamas. O laudo com as causas do fogo deve ser entregue na segunda-feira (17).

A sala foi interditada e as turmas que têm atividades no local foram remanejadas para outro espaço da escola, sem prejuízo à rotina de aulas.

Nas imagens registradas do incêndio, é possível ver bastante fumaça saindo do local e a movimentação dos alunos nos corredores.

A secretaria informou que uma equipe de engenheiros avalia as condições de segurança no local para iniciar os reparos.

A escola está em obras desde 27 de setembro e o prazo para conclusão é de 150 dias. A reforma, segundo a secretaria, contempla a parte elétrica da unidade escolar.

Veja nota da Seduc-MT:

Sobre um princípio de incêndio ocorrido na tarde desta sexta-feira (14.10), em uma das tomadas e, posteriormente, no aparelho de ar-condicionado da Escola Estadual André Avelino Ribeiro, em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), esclarece que a direção da unidade escolar efetuou a evacuação dos alunos e servidores e, em seguida, acionou o Corpo de Bombeiros. O incêndio, que atingiu apenas uma das salas foi controlado e uma equipe de engenheiros da Seduc-MT já se dirigiu para a escola para avaliar as condições de segurança e dar início ao processo de reparos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a sala foi isolada e a intercorrência não foi grave. Os alunos da sala interditada serão atendidos em outro espaço da escola, não afetando a rotina das aulas.