O volante Camilo sofreu lesão no ligamento do tornozelo direito e desfalca o Cuiabá até o fim do Brasileirão. Ele é mais uma baixa para o Dourado, que não conta com Uendel e Walter nesta reta final do campeonato e ainda tem mais quatro jogadores em tratamento de contusões.

Camilo se lesionou ainda no primeiro tempo da partida diante do Bragantino, pela 30ª rodada, e já perdeu o confronto frente ao Flamengo, no último sábado.

O jogador de 23 anos sofreu a segunda lesão mais grave neste ano. Em 26 de março, ainda pela final do Mato-grossense, ele machucou o tornozelo esquerdo e ficou fora de combate por dois meses – perdendo a primeira fase da Sul-Americana, dois jogos da terceira fase da Copa do Brasil e o início da Série A.

No Cuiabá desde 2021, o volante já defendeu a camisa auriverde em 74 partidas, com dois gols marcados. Nesta edição do Brasileirão foram 20 jogos, sendo 15 entre os titulares. O vínculo de empréstimo junto ao Lyon-FRA vai até o fim desta temporada.

O técnico António Oliveira tem outros problemas para escalar o Dourado. Na lateral-esquerda, Sidcley está no DM por lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Igor Cariús se recupera de torção no tornozelo, sofrida contra o Bragantino, e pode reforçar o time no próximo domingo, diante do Ceará.

No duelo com o Flamengo, nesse sábado, Marllon deixou o campo sentindo dores na coxa direita e será reavaliado para detectar o grau da lesão. O atacante Felipe Marques está na fase final da transição física após machucar o joelho direito.

Depois perder o terceiro jogo consecutivo, o grupo auriverde recebeu folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira para iniciar a preparação de olho no Ceará. O Dourado visita o Vozão no próximo dia 16, às 15h (de MT), no Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cuiabá é o atual 17º colocado, com 30 pontos. (GE)