O Corinthians vive bom momento no período que antecede a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Afinal, o Timão não perde há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. Inclusive, o grande objetivo do Alvinegro era ter praticamente o seu elenco todo disponível para as partidas de ida e volta da decisão com o Rubro-Negro Carioca. Por sinal, isso está próximo de ocorrer.
A meta de não perder nenhum atleta por lesão, recuperar quem estava machucada e, pelo menos, manter o nível físico está quase sendo atingida. A grande dor de cabeça do técnico Vitor Pereira é a dúvida em relação ao goleiro Cássio.
O ídolo está com um trauma no pé direito, razão pela qual foi poupado na vitória sobre o Athletico por 2 a 1. Contudo, segundo o comandante português, ele deve estar entre os titulares na próxima quarta-feira (12), no jogo de ida com o Flamengo, na Neo Química Arena.
Além disso, Balbuena, Du Queiroz, Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto são alguns exemplos de jogadores preservados nos últimos compromissos. Nestes casos, sendo substituídos antes do fim dos jogos ou até mesmo nem aparecendo na lista de relacionados.
Por conta do planejamento ter dado certo, Vitor Pereira disse que o Corinthians chega no seu auge para a final de Copa do Brasil, contra o Flamengo.
“Acredito que nossa equipe chega em seu melhor nível, com possibilidade real de título. Pressionamos, marcamos, jogamos, criamos chance de fazer gols… Fizemos o que foi possível em termos de gestão. Temos que ter fome, muita fome”, declarou o técnico.
Maycon ganha alguns minutos no Corinthians
Além disso, o treinador tinha a expectativa de ter o volante Maycon totalmente recuperado de lesão. Entretanto, o camisa 5 não está 100%.
Ele até entrou no segundo tempo na partida com o Furacão para ganhar ritmo, mas não está na melhor condição física. Aliás, o comandante revelou que essa situação foi uma das poucas que não seguiu o planejamento do Timão.
“Eu gostaria que Maycon tivesse voltado antes, estivesse no seu melhor nível. Não se pode fazer milagre. Tanto tempo fora, já não tinha minutos há meses. Espero que ele possa ajudar já no próximo jogo e depois a pensar na outra final. Vamos ver. A qualidade dele é indiscutível. Mas para ajudar precisa estar do ponto de vista físico bem”.
Além disso, o lateral-direito português Rafael Ramos foi outro jogador que retornou aos gramados. Enquanto isso, Júnior Moraes segue realizando recondicionamento físico. O volante Paulinho, por sua vez, ainda está se recuperando de cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. (Jogada 10)