A deputada federal Rosa Neide (PT), uma das integrantes da coordenação de campanha do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso, disse que a expectativa da cúpula do partido é que a votação do petista cresça no Estado. Ele disputa o turno derradeiro contra o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) em 30 de outubro.
“Nós estamos trabalhando bastante com relação a isso [disputa do pleito decisivo]. Tivemos reuniões ontem e hoje, e amanhã teremos uma grande reunião com lideranças. Eu tenho expectativa que a gente cresça aqui no segundo turno”, disse.
Em Mato Grosso, na disputa do primeiro turno, o chefe do Executivo federal teve 59,84% dos votos ante 34,39% do petista – a margem mais expressiva entre todos os estados do Centro-Oeste.
Ainda segundo a parlamentar, Mato Grosso é um estado em que a disparidade financeira opera entre seus mais de 3 milhões de habitantes. Ela aponta que esse é um dos caminhos que a campanha deve trabalhar na reta final.
“A gente quer um país que todo mundo seja incluído. Nós vamos falar e mostrar. Agora é um debate de um contra o outro”, disse. “Os dois projetos sendo colocados [frente a frente] ficam mais claros para a população”.
Questionada se em um eventual governo do ex-presidente ela teria pretensão em assumir algum cargo, a deputada negou que esse seja seu objetivo e disse que vai continuar morando em Mato Grosso. “Minha base é aqui”.
“Eu não quero sair das ruas. Eu não quero sair da militância. Então eu vou continuar trabalhando e vou continuar lutando para que o Estado seja cada vez melhor”.
Fonte: GazetaDigital