Os reservas do Flamengo não fizeram uma grande apresentação, mas foi o suficiente para vencerem o Cuiabá, por 2 a 1, neste sábado. Os gols foram marcados na etapa final, por Matheus França e Marinho, na Arena Pantanal. Rafael Gava descontou para os mandantes. Com a vitória, o time de Dorival Júnior voltou, momentaneamente, para o G4 do Brasileirão.

O Flamengo, agora, tem 52 pontos. Por outro lado, a derrota mantém o time de Antonio Oliveira no Z4. O Cuiabá, com 30, é o 17º colocado. Agora, o Rubro-Negro foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, visita o Corinthians, em São Paulo, no jogo de ida da final com força máxima.

45 MINUTOS INICIAIS DE POUCAS EMOÇÕES

Os times de Cuiabá e Flamengo fizeram um primeiro tempo ruim na Arena Pantanal. Mais uma vez, o meio de campo com Vidal, Diego e Victor Hugo teve dificuldade na construção das jogadas. Assim, a única alternativa do time foi com Everton Cebolinha, mas as arrancadas do atacante também não resultaram em chances reais.

A equipe de Antonio Oliveira, por sua vez, teve menos a posse de bola – como esperado -, e teve a bola parada como principal opção. O goleiro Santos, assim como seu rival João Carlos, pouco foi exigido.

MATHEUS FRANÇA ENTRA E ABRE O PLACAR!

Na volta do intervalo, Paulão substituiu Marllon, no Cuiabá, e Matheus França foi acionado no lugar de Mautesão, que teve participação tímida pelo Flamengo. O jogo seguiu em ritmo lento, mas o Rubro-Negro abriu o placar, aos 13, com o garoto do Ninho.

Everton Cebolinha partiu para cima da marcação e foi para linha de fundo. O cruzamento quase foi travado, Victor Hugo não conseguiu finalizar, mas a bola chegou em França, que só empurrou para o fundo do gol, na segunda trave. A vantagem fez bem ao Flamengo.

MARINHO AMPLIA E FLAMENGO VENCE!

Poucos minutos depois, foi a vez de Marinho apostar na jogada individual e, já dentro da área, foi empurrado por Osório. Após a marcação do pênalti, Diego deu a bola para Vidal, que atendeu o pedido e deixou Marinho cobrar. A batida, perfeita, ampliou o placar.

Antonio Oliveira fez três substituições, mas foi o rival que cresceu. Mais confiante e encontrando mais espaços, criou boas chances com Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França. Nos minutos finais, o ritmo diminuiu, e o Cuiabá descontou com Rafael Gava, já nos acréscimos. O meia desarmou Diego na entrada da área, avançou e finalizou no cantinho, sem chances para o goleiro Santos.

Credito das Foto: AssCom Dourado

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1X2 FLAMENGO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data e hora: 08/10/2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP/Fifa) e Leila da Cruz (DF/Fifa)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline dos Santos (SP/Fifa)
Renda/Público: R$ 3.344.185,00 / 40.059 presentes

Gols: Matheus França (0-1, 13’/2ºT), Marinho (0-2, 21’/2ºT) e Diego (1-2, 48’/2ºT)

Cartão amarelo: Alan Empereur, Kelvin Osório (CUI); Diego (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

CUIABÁ (Técnico: Antonio Oliveira)

João Carlos; Daniel Guedes (Marcão, 27’/2ºT), Alan Empereur, Marllon (Paulão, Intervalo) e Kelvin Osório; Joaquim Henrique, Pepê (Rafael Gava, 22’/2ºT), Denilson e Rodriguinho (Alesson, 27’/2ºT); André Luís (Valdívia, 27’/2ºT) e Deyverson.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; Diego Ribas, Vidal (Igor Jesus, 27’/2ºT) e Victor Hugo; Marinho (Cleiton, 43’/2ºT), Everton Cebolinha (Petterson, 37’/2ºT) e Mateusão (Matheus França, Intervalo).