O deputado estadual eleito Beto Dois a Um (PSB) afirmou que partidos que não tiveram bom desempenho nessas eleições “não souberam se preparar” para uma eleição sem coligações proporcionais.

O parlamentar foi questionado sobre a situação de partidos como o PT, que não conseguiu aumentar o número de cadeiras na Assembleia Legislativa e perdeu a vaga de Rosa Neide na Câmara Federal.

Além da sigla, Beto também comentou a situação com PSD, com apenas dois representante, e do PDT, com nenhuma cadeira na Casa.

“Alguns partidos não souberam construir essa formatação e essa nova regra eleitoral dificultou o crescimento de alguns partidos que não se prepararam muito. Partidos que se prepararam realmente mostraram que faz diferença”, disse em entrevista à rádio Conti.

“O PSD ficou em uma conjuntura política complicada, foi para lá, para cá e isso se refletiu nos resultados. Por mais que tenham grandes personagens históricos ali”, completou.

O parlamentar ainda enalteceu a atuação do presidente regional de seu partido, Max Russi, que além de conseguir se reeleger, aumentou o número de representantes da sigla na Assembleia. Para Beto, houve “inteligência política” do PSB.

Segundo ele, o partido apostou em perfis diversificados de várias regiões de Mato Grosso  e candidatos competitivos para angariar o máximo de votos em todo o Estado. Beto declarou que a estratégia deu resultados.

“No passado era muito comum nas chapas candidatos laranjas… Não existiu nada disso, todo mundo teve muito voto, foi uma disputa forte, que fiquei muito orgulhoso e conseguimos o maior número de cadeiras ao lado do MDB e do União Brasil”, afirmou.

Fonte: MidiaNews