O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) expediu ordem de fiscalização no shopping de Tangará da Serra (252 km de Cuiabá) para aferir se alguns colaboradores do complexo comercial estão sendo obrigados a trabalhar uniformizados com camisetas que remetem à campanha do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
A denúncia, recebida por meio do aplicativo Pardal, narra que colaboradores de lojas do Shopping de Tangará da Serra estariam uniformizados com camisetas verdes e amarelas com os dizeres: “Deus, pátria e família”, associados à direita e à campanha de Jair Bolsonaro.
O Ministério Público Eleitoral se manifestou pela notificação dos funcionários das lojas e quiosques do Shopping de Tangará da Serra para que suspendam imediatamente a prática, apontada como propaganda irregular.
No entanto, o juiz Flávio Maldonado de Barros, da 19ª Zona Eleitoral, considerou necessárias mais diligências para confirmar as irregularidades e identificar os responsáveis pela propaganda inadequada.
Um fiscal de propaganda deve comparecer ao shopping para elaborar o correlato termo de constatação, aferindo quais lojas estão utilizando camisetas como “propaganda politico eleitoral” e se tal fato se dá por opção dos colaboradores ou determinação dos proprietários.
Fonte: HiperNotícias