O ex-senador Cidinho Santos (União Brasil) disse que vai tentar convencer o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) a anunciar apoio no segundo turno à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Amigo do gigante do agro e entusiasta da reeleição de Bolsonaro, Cidinho apontou que Blairo tem se mantido distante da política e dedicado às funções empresariais desde que deixou o Ministério em janeiro de 2019. Ele foi ministro na gestão Michel Temer (MDB).

“Eu vou mostrar a ele [Blairo Maggi] que, com esse Congresso que foi eleito, de repente, pode ser interessante [o apoio]”, disse Cidinho.

A votação de domingo terminou com eleição de uma bancada conservadora, mais aliada ao presidente Jair Bolsonaro.

A exceção de Blairo este ano foi a candidatura ao Senado de Neri Geller (PP), a quem o ex-ministro declarou apoio. Cassado e com candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Geller teve todos os votos anulados.

Cidinho avaliou que Blairo deveria ter participado de forma isenta nessa campanha, uma vez que tem amizade com Mauro Carvalho (União), que é primeiro suplente da chapa vencedora das eleições ao Senado encabeçada por Wellington Fagundes.

“No primeiro turno ele fez algumas gravações para o Neri, em função de um compromisso que ele tinha. Embora eu tenha dito a ele que, se não fosse participar da campanha, que deveria ficar de forma mais isenta e atuasse como eleitor”.

“Até em função da amizade dele com Mauro Carvalho. Mas ele tinha esse compromisso com Neri; foi cumprido e é um direito dele”, ponderou.

O segundo turno da eleição presidencial ocorre no dia 30 de outubro. Procurado pela reportagem, Blairo garantiu que continuará sem manifestar apoio. “Não vou participar”, limitou-se a declarar.

Fonte: MidiaNews