Santos e Atlético se enfrentaram na noite desta quarta-feira (5/10), na Vila Belmiro. No fim, vitória por 2 a 1 do Galo com um gol de Nacho Fernández, de pênalti, nos acréscimos. Hulk e Marcos Leonardo já haviam anotado também na etapa final. Com o resultado válido pela 30ª rodada do Brasileirão, o Galo aparece em sétimo, pulando para 46 pontos, a dois do G6. Já o Peixe estacionou nos 37 pontos, agora em 13º.

Logo aos quatro minutos, Marcos Leonardo desperdiçou chance inacreditável em cabeceio, livre de marcação, após cruzamento de Soteldo. Mais adiante, o atacante perdeu outra oportunidade na pequena área. Dessa vez, parou no goleiro Everson. O Atlético custou a assustar até que aos 25 minutos, Pavón finalizou para ótima intervenção de João Paulo. Ainda houve tempo para Marcos Leonardo, pela terceira vez, e Felipe Jonatan concluírem. Mas sem sucesso. O fato que mais chamou a atenção foi a saída de Soteldo com dores na coxa direita. Assim, Lucas Braga o substituiu.

Segundo tempo

O jogo ficou morno até os 25 minutos da etapa final. Mas a entrada de Nacho Fernández tornou o Galo mais perigoso. Em um cruzamento do meia, Guga lutou dentro da área e serviu Hulk, que encheu o pé para abrir o placar. Por outro lado, o Santos perdeu intensidade e não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro tempo. O técnico Orlando Ribeiro demorou muito para mexer e deu espaços para o Atlético, com seus homens de grande qualidade.

Na base da raça, o Peiuxe chegou ao empate com Marcos Leonardo, em cobrança de pênalti, após Ãngelo ser derrubado na área. Mas o duro golpe para os donos da casa veio na mesma medida: Nacho, aos 47, cobrou para garantir a segunda vitória seguida do Atlético.

SANTOS 1×2 ATLÉTICO
30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 05/10/2022, às 21h30
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Gols: Hulk, 26’/2ºT (0-1); Marcos Leonardo, de pênalti, aos 42’/2ºT (1-1); Nacho Fernández, de pênalti, aos 47’/2ºT (1-2).
SANTOS: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann (Ed Carlos, 48’/2ºT) e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez (Sandry, 29’/2ºT) e Luan (Lucas Barbosa, 29’/2ºT); Ângelo (Bryan Angulo, 48’/2ºT), Soteldo (Lucas Braga, 32’/1ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
ATLÉTICO: Everson, Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Réver, 37’/2ºT) e Zaracho (Alan Kardec, 23’/2ºT); Ademir (Nacho Fernández, 2’/2ºT), Pavón (Calebe, 23’/2ºT) e Hulk (Eduardo Sasha, 31’/2ºT). Técnico: Cuca
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão Amarelo: Lucas Braga e João Paulo (SAN); Jemerson, Ademir, Allan e Everson (CAM)
Cartão Vermelho: Nathan, 45’/2ºT (SAN) (Jogada 10)