Ceará e Goiás ficaram no 1 a 1, nesta 4ª feira (5/10), pela 30ª rodada da Série A do Brasileiro. O Ceará foi melhor. Parou nas defesas do goleiro Tadeu, mas saiu na frente no início do segundo tempo, gol de Mendoza. Porém, após a expulsão infantil de Vina, o Goiás foi para cima. Dessa forma, o atacante Nicolas, que entrou depois de goianos ficarem em vantagem numérica, empatou aos 48 minutos.

Mendoza fez o gol do Ceará no empate em 1 a 1 com o Goiás – Felipe Santos / Ceara SC

O Ceará vai aos 32 pontos, em 15º lugar, mas correndo risco de entrar no Z4. O Goiás foi aos 38 pontos. Assim, pode encerrar a rodada em 11º.

Primeiro tempo

O Ceará foi bem superior, conseguindo anular a maioria das jogadas ofensivas do Ceará e parando o artilheiro Pedro Raul. Teve pelo menos três chances para abrir o placar , mas todas com Tadeu evitando o perigo. O goleiro do Goiás defendeu chutes de Mendoza e Guilherme Castilho e fez milagre numa cabeçada de Jô. Uma das grandes defesas da rodada.

Segundo tempo

A eficácia que faltou no arremate final do Ceará no primeiro tempo não ocorreu no primeiro lance do segundo tempo, No primeiro minuto, após Vina entrar na área e ser cortado, a bola sobrou para Mendoza, que bateu e fez 1 a 0.  Mas o que era para dar tranquilidade aos donos da casa não foi visto. Aos 15, num lance normal, Mendoza simulou uma falta. Vina veio acudir o companheiro e empurrou os jogadores do Goiás. Vina levou amarelo, seguiu reclamando e foi expulso. Uma bobagem que deixou o Ceará com dez.

Em superioridade numérica, Jair Ventura tirou um volante e colocou o atacante Nicolas e o Goiás passou a pressionar. Mas sem sucesso até os acréscimos. Aos 48, Felippe Bastos deu um chute fraco da intermediária tentando o gol. Mas foi passe perfeito para Nicolas ajeitar dentro da área e empatar o jogo. Contudo, o VAR demorou sete minutos para confirmar o gol.

CEARÁ 1X1 GOIÁS

30ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 5/10/2022
Local: Castelão, Ceará (CE)
CEARÁ: João Ricardo; Lucas Ribeiro (David Loiola, aos 7′ do 2ºT), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio; Nino Paraíba, Richardson (Fernando Sobral, aos 25′ do 2ºT), Guilherme Castilho (Geovane, aos 35′ do 2ºT), Victor Luís e Vina; Mendoza (Lima, aos 35′ do 2ºT) e Jô (Zé Roberto, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Lucho González
GOIÁS: Tadeu; Maguinho; Lucas Halter, Reynaldo e Sávio (Hugo, no Intervalo); Auremir (Felippe Bastos, aos 34′ do 2ºT), Diego (Nicolas, aos 18′ do 2ºT) e Marquinhos Gabriel (Luan Dias, aos 38′ do 1ºT); Vinícius; Pedro Raul e Dadá Belmonte (Pedro, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Jair Ventura
Gols: Mendoza, a 1′ do 2ºT (1-0); Nicolas, aos 48′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP e Leila Naiara Moreira da Cruz  (FIFA-DF)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (FIFA-RS)
Cartões amarelos: Gabriel Lacerda, Richardson, Vina, Mendoza (CEA); Fiego, Hugo (GOI)
Cartões vermelhos: Vina, (CEA, aos 15′ do 2ºT) (Jogada 10)