Em uma noite onde a defesa teve uma atuação desastrosa, especialmente o goleiro João Carlos que falhou duas vezes, o Cuiabá foi derrotado, de virada, pelo Bragantino nesta quarta-feira (05), em Bragança Paulista por 2 a 1. O Dourado saiu na frente com gol de Deyverson cobrando pênalti. Em um momento em que estava bem na partida, sofreu o gol de empate ainda no primeiro tempo, através de Popó.

Na segunda etapa, o time mato-grossense parece ter sofrido um ‘apagão’ e viu o Bragantino empilhar chances perdidas, até chegar à virada com gol de Artur em uma falha grotesca de João Carlos. Com esse resultado, o Dourado se complica muito na briga pela permanência e passará a depender da sorte para não voltar à Série B.

Ao Bragantino, foram nove partidas sem comemorar uma vitória, mas pôs fim ao jejum. O Dourado, por outro lado, sofre o segundo revés seguido e permanece na zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi equilibrada, com as duas equipes tendo oportunidades claras para balançar a rede, embora o Bragantino tenha tido mais volume de jogo. O Cuiabá saiu na frente em cobrança de pênalti, bem batida por Deyverson. O atacante teve a chance de ampliar o placar, de frente para Cleiton, mas finalizou em cima do goleiro do Bragantino.

O Massa Bruta aproveitou uma falta de atenção da defesa do Dourado para igualar o marcador. Cobrou rapidamente uma falta na entrada da área e Popó aproveitou o rebote de João Carlos para colocar no fundo do gol. A primeira etapa terminou com as equipes empatadas em número de finalizações – seis pra cada lado – e posse de bola dividida. Os dois times apostaram na velocidade nas transições para chegar perto da baliza adversária.

SEGUNDO TEMPO

O Bragantino seguiu com mais volume de jogo e criando chances. Primeiro, com Popó, em chute defendido por João Carlos aos oito minutos. Aos 14, a virada aconteceu. Helinho recebeu cruzamento de Aderlan e tocou de primeira para Lucas Evangelista. O meia, de primeira, tocou para Artur, dentro da área. O camisa 7, também de primeira, bateu forte para o gol e fez. Linda jogada do Massa Bruta. O Cuiabá procurou ser mais agressivo para buscar o empate, mas parou na marcação adversário. O Braga ainda teve outras chances de marcar, mas não encontrou mais as redes.

SAI, ZICA!

Torcedor do Bragantino joga sal grosso na cabine do VAR
Torcedor do Bragantino joga sal grosso na cabine do VAR (Foto: Lucas Rangel)

Um torcedor do Bragantino jogou sal grosso na cabine do VAR quando a partida iria começar. O Massa Bruta venceu o jogo e espantou a má fase. Porém, o pênalti marcado contra o Braga foi justamente após o árbitro ir à cabine do VAR e ver a falta do goleiro Cleiton.

CLASSIFICAÇÃO

Com esta vitória, o Bragantino sobe da 14ª colocação para o décimo lugar, com 38 pontos. O time, entretanto, ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada. O Cuiabá continua na 17ª posição, com 30 pontos, e ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí.

PRÓXIMA RODADA

No sábado, 8, o Cuiabá recebe o Flamengo, na Arena Pantanal, às 19h. O Bragantino joga no domingo, 9, contra o Coritiba, às 18h, no Couto Pereira. Os jogos são válidos pela 31ª rodada do Brasileirão.