Parte da futura bancada federal de Mato Grosso foi a Brasília se reunir e manifestar apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta quarta-feira (5).

Foram ao Palácio da Alvorada os deputados eleitos Coronel Fernanda (PL), Amália Barros (PL), Coronel Assis (União) e Fábio Garcia (União). Eles estavam acompanhados do senador dos autais senadores Jayme Campos (União), Margareth Buzetti (PP) e Wellington Fagundes (PL). Este último foi reeleito no domingo (2).

Na ocasião, ainda estiveram outros senadores da bancada ruralista e governadores reeleitos. Trecho da reunião foi filmada pelo deputado Fábio Garcia e exibida em seu Instagram.

A reunião, Bolsonaro comparou a gestão do País a dirigir uma Ferrari e ao seu adversário, o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a uma pessoa descuidada.

“Essa Ferrari que temos pela frente temos que dirigir. Tem um lado um com capacete verde e amarelo e outro com capacete vermelho. Quem vai conduzir essa Ferrari? Se quem conduzir for uma pessoa descuidada, ela vai capotar na primeira curva. Esse outro lado falou que vai regular o agro, que vai taxa o agro como a Argentina taxou”, disse o presidente.

Já Wellington Fagundes afirmou que a ida de Bolsonaro ao segundo turno foi responsável pela queda do dólar.

“Nosso papel agora é trabalhar e mostrar pro Brasil que a economia está melhorando. Com a eleição do segundo turno do presidente Bolsonaro, já caiu o dólar, elevou a Bolsa de Valores, o crédito do Brasil já aumentou muito. Já diminuiu o preço do combustível. […] Nós não vamos deixar aqueles que mais precisam”, disse.

O governador Mauro Mendes (União) não esteve presente, mas garantiu em entrevista à imprensa que irá apoiar o presidente no segundo turno.

Coronel Assis, Amália Barros, Wellington Fagundes e Coronel Fernanda