Em duelo direto na parte superior da tabela, Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (5), pela 30ª rodada do Brasileirão. As equipes duelam no Maracanã, às 21h30. Na classificação, cinco pontos separam os times. O Colorado, que busca encurtar a diferença para o líder Palmeiras, tem 53 pontos. Já o Mais Querido, um pouco atrás, tem 48.

Para enfrentar o Internacional, o técnico Dorival Júnior contará com quatro reforços. O zagueiro David Luiz, o lateral-direito Matheuzinho e o volante João Gomes, que cumpriram suspensão na última rodada, retornam e ficam à disposição do treinador. Além disso, o lateral-esquerdo Filipe Luís, que ficou de fora da vitória contra o Red Bull Bragantino por quadro gripal, também é reforço para enfrentar o Colorado. Assim, Ayrton Lucas fica no banco de reservas.

Em contrapartida, o volante Erick Pulgar, com um problema no tornozelo esquerdo, segue fora. Assim como o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, que não jogam mais neste ano.

Como está o Internacional

Em resumo, o Internacional, por sua vez, tem cinco desfalques para essa partida. O técnico Menezes não poderá contar com Gabriel, Johnny, Taison, Daniel, Wanderson e Carlos de Pena. Assim, o treinador fará mudanças no time titular, principalmente no meio-campo, com as entradas de Liziero e Johnny. outra novidade é o retorno do zagueiro Gabriel Mercado, que cumpriu suspensão na última rodada. Aliás, no gol, Keiller será, novamente, o titular do time gaúcho.

FLAMENGO X INTERNACIONAL

30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 05/10/2022, às 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Liziero, Edenilson, Alan Patrick, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão. Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Onde assistir: Globo e Premiere (Jogada 10)