Policiais militares do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (Bptran) conseguiram impedir que um homem tirasse a própria vida na manhã desta terça-feira (4), na rodovia MT-251, em Cuiabá. A vítima afirmou que sofre de depressão e que está realizando tratamento, mas que se encaminhava para o Portão do Inferno.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam realizando um bloqueio no KM 22 quando abordaram o homem, que estava em um carro Volkswagem Gol.

Após apresentar nervosismo, tremores e choro, os militares começaram a conversar com o motorista. Ele relatou que estava indo para a região do Portão de Inferno, despenhadeiro localizado no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, e que estava fazendo um tratamento contra depressão.

Diante da situação, a polícia entrou em contato com seus familiares. A esposa do motorista foi até o local e o encaminhou para a unidade de saúde.

PEÇA AJUDA

O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram. Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas. Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

Fonte: HiperNotícias