Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta segunda-feira, pela 29ª rodada da Série A do Brasileiro. O jogo será no estádio Nilton Santos e a bola rola às 20h (de Brasília). O confronto acontece com as duas equipes em momentos diferentes da competição.
O Fogão ocupa a 10ª posição na tabela, com 37 pontos e tenta se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. O Verdão, por outro lado, é líder isolado, com 60 e, portanto, tenta mais uma vitória para seguir tranquilo rumo ao título nacional. O time paulista vem de vitória, por 1 a 0 sobre o Galo na rodada anterior. O Alvinegro carioca, por sua vez, também conseguiu um triunfo fora de casa para o Goiás.
Como está o Botafogo
Para enfrentar o Palmeiras, o técnico Luís Castro não terá Victor Cuesta e Marçal, pois ambos foram suspensos. Gatito Fernández volta ao gol Alvinegro após servir à seleção paraguaia. e Lucas Perri retorna ao banco, depois de boa atuação contra o Goiás O treinador, no entanto, confia na força do elenco para conseguir mais três pontos. Além disso, o Botafogo também tenta emplacar uma sequência de três vitórias pela primeira vez no campeonato.
Como está o Palmeiras
O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade técnica e tem praticamente todo elenco à disposição. Para a partida contra o Botafogo, o Verdão terá, portnanto, o retorno de cinco jogadores que foram desfalques em Belo Horizonte, contra o Galo: Weverton, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Danilo e Gabriel Menino. Dos cinco, entretanto, apenas Menino deve iniciar a partida no banco, todos os outros são titulares na equipe.
BOTAFOGO X PALMEIRAS
29ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 03/10/2022, às 20h.
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Kanu e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá, Junior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Scarpa; Dudu, Tabata e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Wagner Rewey (PB)
Onde assistir: Sportv e Premiere (Jogada 10)