O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, classificou o domingo (2) de votação em Mato Grosso como tranquilo e atribuiu o feito aos investimentos em tecnologia, realizados pelo governo na Segurança Pública.
“Foi tranquilo. O nosso planejamento foi muito bem elaborado, a execução foi muito bem feita. O investimento em tecnologia que o Estado fez com as forças de segurança ajudou sensivelmente nesta eleição. Utilizamos quase 50 drones, além das câmeras voltadas para os locais de votação, evitando delito”, afirmou o secretário.
Bustamante explicou que a atuação da Secretaria vai ocorrer até a totalização dos votos e se estende em alguns locais de comemoração. Ele também comentou as ocorrências de crimes eleitorais.
“Tivemos diversas ocorrências: registros de boca de urna, de desordem e compra de votos, mas ainda vai passar pelo crivo do Ministério Público Estadual (MPE). A boca de urna foi maior, não teve muitas pessoas presas. Os que foram detidos saem na audiência de custódia. Não tivemos nenhum crime de grande envergadura e, para nós, é uma grande tranquilidade chegar ao final das eleições com menos ocorrências”, concluiu.
Conforme o último balanço divulgado pela Polícia Federal, foram 21 conduções e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) elaborados na região metropolitana de Cuiabá.
Fonte: HiperNotícias