A principal missão do eleitor quando estiver frente a frente com a urna eletrônica, na cabine de votação, é votar com consciênica. E, no caso da Região Metropolitana de Cuiabá, significa escolher os candidatos que têm serviços prestados e comrpomisso futuro: Professor Allan Kardec (PSB), para deputado federal; e Janaina Riva (MDB), deputada estadual.

 

A orientação partiu do ex-deputado Wilson Teixeira Dentinho, ao pedir que o eleitor de Cuiabá faça uma profunda reflexão sobre a importância de assegurar representantividade, no Poder Legislativo. “Em mais de 80%  das vezes, a melhoria da vida das pessoas chega através de indicações, ação política ou cobranças dos parlamentares”, observou ele.

 

Wilson Teixeira Dentinho lembrou que o Professor Allan Kardec possui uma vasta folha de serviços prestados para Mato Grosso, especialmente Cuiabá. Ele citou que  Kardec já foi vereador, na Câmara de Cuiabá; duas vezes deputado estadual e secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Seel).

 

Da mesma forma, Dentinho  enxerga em Janaína Riva uma legítima representante da Baixada Cuiabana. “Todos sabem o amor que a deputada Janaina tem por nossa terra e por nossa gente. Aliás, ela é mãe de três filhos, todos nascidos em Cuiabá”, argumentou o ex-deputado.

Teixeira Dentinho enfatizou que embora seja muito jovem, Janaína busca o terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Além de participar de diversas comissões, no Edifício Dante de Oliveira,  Janaina já foi vice-presidente e presidente em exercício do Poder Legislativo.

 

“Quando convoco o eleitor para refletir, na hora de votar, significa que é para escolher conscientemente os melhores. Porque todos sabemos que voto tem consequência”, justificou Wilson Teixeira, para a reportagem do portal de notícias Cuiabano News.

 

Wilson Celso Teixeira Dentinho foi duas vezes vereador e presidente da Câmara de Cuiabá; e foi  deputado estadual em três legislaturas. Também foi secretário de Habitaçaõ de Cuiabá e presidente do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), atual MTI.