O Cuiabá iniciou os treinamentos para encarar o Corinthians, neste sábado, às 20h (de MT), na Neo Química Arena. A partida, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, será a primeira de seis desafios em outubro, sequência que pode ser decisiva para alcançar o principal objetivo do clube na temporada: permanecer na Série A.
A equipe auriverde terá os retornos de Paulão e Camilo, após cumprirem suspensão automática. Felipe Marques segue em tratamento de lesão no joelho direito. Na lateral, Igor Cariús se recupera de desconforto muscular.
A sessão de treino desta quinta foi realizada no CT da base. O elenco encerra a preparação na manhã desta sexta-feira. Em seguida, embarca para São Paulo.
Depois de visitar o Corinthians, o Dourado enfrenta o Bragantino, também fora de casa. A equipe liderada por António Oliveira volta à Arena Pantanal no próximo dia 8, para receber o Flamengo. Os ingressos para o confronto já estão à venda.
Ao longo de outubro, o Cuiabá volta a ter mais partidas para disputar. Serão seis, duas a mais em comparação com os dois últimos meses. Confira a agenda auriverde.
Setembro com uma vitória
Ao superar o América-MG na quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá fechou seus compromissos de setembro com vitória – a única no mês vigente.
Em quatro partidas, foram dois empates (contra São Paulo e Athletico), uma derrota (para o Internacional) e este triunfo sobre o time mineiro. De 12 pontos em disputa, o Dourado conquistou cinco, aproveitamento de 41%, além de cinco gols marcados e cinco sofridos.
E outubro já inicia no sábado – tanto o mês quanto a agenda de jogos da equipe – com o confronto diante do Corinthians, fora de casa. No total, o Dourado terá seis compromissos nas próximas quatro semanas (veja a lista completa abaixo).
Deyverson em Cuiabá x América-MG, na Arena Pantanal — Foto: AssCom Dourado
Entre os adversários, estão dois concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento: Ceará e Avaí. Com 30 pontos e na 17ª posição, o Dourado está a um do Vozão – primeiro fora do Z-4 – e tem dois a mais que o time catarinense, 18º colocado.
Outros dois podem ser considerados “nem tão diretos”, casos de Bragantino e Goiás, atualmente distantes do Dourado em cinco e sete pontos na tabela, respectivamente. Além do Corinthians, o Cuiabá duela com outra equipe do G-6 do Brasileirão: o Flamengo.
Portanto, o mês de outubro deve ser decisivo para definir o futuro do Cuiabá no Campeonato Brasileiro. A equipe mato-grossense pode encaminhar sua permanência na elite do futebol nacional ou ficar mais perto da Série B de 2023.
Agenda do Cuiabá em outubro:
01/10 (sábado) – Corinthians x Cuiabá – Neo Química Arena – 20h
05/10 (quarta-feira) – Red Bull Bragantino x Cuiabá – Nabi Abi Chedid – 18h
08/10 (sábado) – Cuiabá x Flamengo – Arena Pantanal – 18h
16/10 (domingo) – Ceará x Cuiabá – Castelão – 15h
23/10 (domingo) – Cuiabá x Goiás – Arena Pantanal – 17h
27/10 (quinta-feira) – Cuiabá x Avaí – Arena Pantanal – 19h
* horários de Mato Grosso