Outras oito cidades de Mato Grosso estão proibidas de comercializar bebidas alcoólicas a partir deste sábado (1º), por conta das eleições gerais no domingo. As portarias foram publicadas no Diário de Justiça Eletrônico desta quinta-feira (29).

As primeiras cidades são Guiratinga, São José do Povo e Tesouro, que tiveram determinação do juiz da 2ª Zona Eleitoral, Aroldo José Zonta Burgarelli, para que mercados, bares, lanchonetes, restaurantes não vendam ou sirvam qualquer tipo de bebida alcoólica. A proibição para essas cidades vale a partir das 18h deste sábado e vai até as 18h de domingo.

Em outra portaria consta a decisão da juiza 10ª Zona Eleitoral de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), Maria das Graças Gomes da Costa, que determinou a proibição da venda das bebidas no município de Itiquira (a 362 km de Cuiabá). Nesta cidade, esta vedada a venda somente no domingo, a partir da 00h até as 17h.

O juiz da 16ª Zona Eleitoral de Vila Rica, Ivan Lúcio Amarante, determinou em portaria a proibição além de Vila Rica, nas cidades de Santa Terezinha e Santa Cruz do Xingu. A determinação também atende somente no domingo.

O juiz eleitoral da 34ª Zona Eleitoral de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), Leonísio Salles Júnior, com jurisdição nos municípios de Nova Brasilândia e Planalto da Serra, proibiu a abertura de estabelecimentos comerciais no domingo.

Fonte: HiperNotícias