O Atlético acabou sendo superado pelo Palmeiras por 1 a 0, na última quarta-feira (28), no Mineirão, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, o Galo teve chances claras de gol, bola na trave, além de Hulk e Keno desperdiçando gols. Contudo, o técnico Cuca disse que não adianta procurar um culpado e que o sistema ofensivo da equipe não teve uma noite boa.
“Falta colocar a bola dentro da casinha, é isso que tá faltando, aí vem a confiança de volta. Nós estamos deixando a desejar e muito, principalmente nos jogos dentro de casa. Não se trata de ter culpados, pelo contrário, quando se perde, perde todo mundo. Gostaria muito de estar aqui elogiando a partida, se ela tivesse sido como foi o primeiro tempo. Mas, após o gol, nós não fomos bem de novo. Toda vez que a gente está tomando um gol, o time está sentindo muito”, falou Cuca, em coletiva após a partida.
Cuca vê Seleção cada vez mais longe
Ainda na entrevista coletiva após o duelo com o Palmeiras, Cuca afirmou não está mais cotado para assumir a Seleção Brasileira no lugar de Tite, após a Copa do Mundo. O nome do treinador foi bastante ventilado para o cargo no ano passado, quando o Galo empilhou taças. Contudo, viu a força diminuir com a campanha ruim da equipe mineira na atual temporada.
“Em 2021, era cotado para assumir a Seleção Brasileira, agora não sou mais. Por quê? Por causa deles (jogadores), mas eu era candidato a ir à Seleção também por causa deles, então eu não posso reclamar deles. A gente está no barco juntos, ou afundamos juntos, ou saímos desta juntos, eu não largo não. Depois, se os números não tiverem bons, fazem mudanças.” (Jogada 10)