O titular da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, juiz Flávio Miraglia, marcou para a próxima terça-feira (4) o júri do produtor rural Celzair Ferreira de Santana, acusado de atropelar e matar os irmãos Katherine Louise Bittencourt e Diego Guimarães Bittencourt no município de Poconé, em 2007. Essa é a quinta vez que o julgamento é marcado.
A data mais recente foi no dia 30 de junho, quando Celzair escapou do crivo popular alegando uma internação em São Paulo. O produtor rural deixou o hospital Sírio Libanês um dia depois da data marcada para o julgamento.
Para evitar mais um protelamento, o juiz Flávio Miraglia determinou, no dia 9 de julho, a realização de perícia médica para atestar a condição de saúde do réu e a substituição de seus advogados pela defensoria pública, caso a defesa tente uma nova manobra para adiar o Júri.
À época, a mãe de Katherine e Diego, Rosinéia Guimarães, lamentou, indignada, o adiamento. Ela espera há quase 15 anos que a justiça seja feita pelos filhos.
“É muito revoltante você lutar por justiça e ele fazer isso. Esta não é a primeira vez, é a quarta vez que foi marcado esse júri e chega no momento exato, no dia do júri e na hora de acontecer o júri, a gente se depara com essa sensação frustrante. A sensação de Meu Deus, será que não existe justiça?”, disse.
Fonte: HiperNotícias