No último programa eleitoral da campanha, o candidato ao Senado Neri Geller (PP) agradeceu o apoio recebido durante toda a caminhada. Ele reforçou sua confiança em uma vitória neste domingo (02.10), quando o eleitor mato-grossense escolherá seu representante no Senado, e recebeu o apoio de Blairo Maggi e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Quero agradecer a Deus, minha família e nossos colaboradores. Neste domingo, vamos votar em paz, sem cair em provocação. Peço o seu voto de confiança, da sua família e que você peça também aos seus amigos e vizinhos”, afirmou Neri.
Segundo suplente da coligação “Para Cuidar das Pessoas”, Nilton da Fetagri (PT) destacou as qualidades de Neri. “Ele é honesto, carrega a verdade no coração”. Já a primeira suplente, a ex-reitora da UFMT, Professora Maria Lúcia (PC do B) salientou a importância de Neri no Senado para o funcionalismo. “Com ele lá, vamos garantir a estabilidade e os ganhos do servidor público”.
Ex-governador, senador e ministro da Agricultura, Blairo Maggi comparou sua trajetória na política com a de Neri e projetou Geller como o futuro. “Neri é o cara. Eu já fui o cara. A minha fase já passou. Portanto, Neri está chegando, vamos seguir com ele. Vote 111”.
Lula, líder em todas as principais pesquisas, defendeu a importância de Neri no Senado, não apenas por Mato Grosso, mas pelo o Brasil. “Aprendi a admirar o Neri, primeiro por sua trajetória de vida. Ele foi catador de raiz, servente de pedreiro e frentista. Passou fome e sabe o que o povo sofre e sente”.