Com gol de Fabrício Daniel, o Coritiba venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28), em casa, e se afastou da zona de rebaixamento. Os dois times agora somam 31 pontos. O Ceará chegou a marcar um gol com Marcos Victor, que foi anulado. O Coritiba deixou de ter um pênalti a favor após análise do VAR.
O resultado foi péssimo para o Cuiabá que contava com tropeço do Coxa para ter a chance de sair da zona de rebaixamento no caso de uma vitória sobre o América-MG na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal.
Primeiro tempo
Vina foi o primeiro a arriscar, para defesa do goleiro. Bruno Gomes respondeu, chutando colocado e levando perigo a João Ricardo. Jô tentou de cabeça, mas Gabriel defendeu. Messias, zagueiro do Ceará, deixou o gramado mais cedo, com dores. Ainda houve uma cena fofa, com cachorro invadindo o gramado. Após cruzamento, Alef Manga tocou de cabeça para Fabrício Daniel marcar. Manga também tentou deixar o dele, mas a bola explodiu nos marcadores.
Segundo tempo
Boschilia teve a primeira boa chance, mas chutou para fora. Mendoza também arriscou, mas foi marcado impedimento na jogada. Rafael Santos cobrou bem a falta, e João Ricardo salvou. Vina chutou rasteiro, e Gabriel pegou. Com a ajuda do VAR, o árbitro retirou o pênalti que tinha marcado para o Coritiba. O Ceará ainda teve um gol anulado, de Marcos Victor, por impedimento. Assim, a torcida do Coxa comemorou a vitória em casa.
Próximos jogos
O Coritiba duela com o Palmeiras no dia 6 de outubro, fora de casa, às 19 horas, pela 30ª rodada. O Ceará encara o América-MG em casa, no dia 1º de outubro, às 15 horas, pela 29ª rodada. (GE)