O Corinthians venceu o Atlético-GO por 2 a 1, nesta quarta-feira (28), na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão. Róger Guedes e Yuri Alberto balançaram as redes para o o time de Vítor Pereira, que voltou ao G-4. Wellington Rato descontou para o Dragão.

As duas equipes vivem situações opostas na temporada. Enquanto o Corinthians entrou em campo querendo retomar o caminho das vitórias para voltar ao G-4, o Atlético-GO não vencia há seis rodadas e amargava a penúltima posição da tabela.

No primeiro tempo, quem começou melhor foi o time de Goiânia. Logo aos 10 minutos, Airton chutou, e Cássio fazer grande defesa. Na sequência, a equipe da casa abriu o placar. Mosquito tocou para Yuri Alberto, que chutou cruzado. Renan ainda toca na bola, mas Róger Guedes aproveita o rebote para fazer 1 a 0.

O Dragão não sentiu o gol e seguiu pressionando. Até que aos 16, Wellington Rato deixou tudo igual, após assistência de Luiz Fernando. Depois disso, a partida esfriou e os dois times não levaram tanto perigo.

Aos 44, Róger Guedes perdeu uma chance incrível. O atacante recebeu de Yuri Alberto, driblou o goleiro, mas não conseguiu finalizou para fora com o gol vazio.

O Atlético começou tomando iniciativa no segundo tempo e logo aos 3 obrigou Cássio a fazer uma grande defesa no chute rasteiro Baralhas. Embalado pela Fiel, o time da casa respondeu no arremate de Yuri Alberto, que acabou defendido por Renan.

A partir de então, o jogo ficou equilibrado com os dois times criando boas chances. Até que aos 42, Yuri Alberto aproveitou o rebote de Renan e mandou para o fundo das redes para sacramentar a vitória do Timão.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Corinthians foi para a 4ª posição com 47 pontos. Já o Atlético aparece em 19º lugar, com 22.

O cara: Yuri Alberto

O camisa 9 foi decisivo e participou dos dois gols do Corinthians. No primeiro, ele chuta, Renan dá rebote e Róger Guedes abre o placar. Já no segundo, foi a vez de Yuri Alberto catar o rebote para sacramentar a vitória do Timão

Imagem forte!

Logo depois de abrir o placar para o Corinthians, o camisa 10 ficou com um galo enorme na testa após um choque de cabeça com Airton. Os dois receberam atendimento médico e voltaram para a partida.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no sábado (1) para a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians encara o Cuiabá, às 21h, na Neo Química Arena. Já o Atlético-GO enfrenta o Avaí, às 19h, na Ressacada.

Ficha técnica

Corinthians 2 x 1 Atlético-GO

GOLS: Róger Guedes (11′ do 1ºT), Wellington Rato (16′ do 1ºT), Yuri Alberto (42′ do 2ºT)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Fausto Vera (Giuliano), Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira), Churín e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Baptista (ESPN)