Vice-presidente regional do União Brasil, o ex-senador Cidinho Santos acredita que o partido deve conseguir duas vagas na Câmara Federal e até cinco na Assembleia Legislativa.
Ao todo o União tem nove nomes disputando o cargo de deputado federal e outros 20 tentando a cadeira de estadual.
“Nós estamos confiantes que o União Brasil vai eleger dois deputados federais. Assim como na bancada estadual, com expectativa de eleger quatro, talvez até cinco estaduais na nossa chapa”, afirmou ao MidiaNews.
Dentre os que concorrem à Federal, Cidinho cita Fábio Garcia como o cabeça de chapa, ou seja, aquele que mais atrai e votos e deve garantir uma das vagas ao partido.
Ele ainda declarou que muitos outros estão no páreo para ocupar o segundo lugar, mas destacou a força do Coronel Assis, que tenta pela primeira vez um cargo político.
“Coronel Assis também é outro que se destaca e pode chegar junto com o Fábio Garcia. Então, a gente está bastante otimista em relação a isso”, disse.
Apesar de não citar nome dos destaques à estadual, a última pesquisa divulgada pelo instituto Gazeta Dados mostra que o deputado estadual Eduardo Botelho é o nome mais lembrado entre os eleitores de Mato Grosso.
O candidato à reeleição aparece em primeiro lugar no levantamento com 4,03% das intenções de votos na pesquisa espontânea em que o eleitor responde em quem vai votar.
O resultado será denifido neste domingo (2), quando ocorrem as eleições para escolher os representantes.
Fonte: MidiaNews