Candidato a deputado estadual, o ex-secretário de Cultura e Esporte, Beto Dois a Um (PSB), disse que a Arena Pantanal, nos últimos três anos, deixou de ser conhecida nacionalmente como “elefante branco”.
A expressão é utilizada para classificar algo que custou muito dinheiro, mas que não possui utilidade ou importância prática.
Em entrevista à rádio Capital FM, na segunda-feira (26), Beto disse que a obra é, hoje, um dos maiores orgulhos dos mato-grossenses.
“O complexo todo da Arena Pantanal estava abandonado quando o governador Mauro Mendes assumiu, nada funcionava, era motivo de vergonha para Mato Grosso”, disse.
“Foi de elefante branco para motivo de orgulho para todo mato-grossense”, acrescentou.
O ex-secretário disse, ainda, que após a Copa do Mundo de 2014 o estádio ficou sem utilidade na Capital. No entanto, após assumir a Secretaria de Cultura, Beto recebeu a missão de fazer a Arena ocupar o protagonismo entre os espaços esportivos do Brasil.
Outro fator que auxiliou na recuperação do estádio foi o acesso do Cuiabá à Série A do Brasileirão. O fato da Arena ter deixado de ser um elefante branco após sete anos de sua construção chegou a ser pauta do site nacional UOL.
Beto explicou que até hoje a totalidade da Arena não foi entregue por causa de “imbróglios jurídicos”, mas destacou que, ainda sim, o local alcançou seu destaque na área esportiva.
“Hoje, é uma Arena que nos enche de orgulho recebendo a Copa América, com Messi jogando ai, Super Copa do Brasil, jogo mais importante do ano recebendo Flamengo e Atlético Mineiro. Campeonato Brasileiro, Sul-americana. Então, sua função esportiva está sendo ocupada”, disse.
“A Arena achou sua vocação de ajudar a sociedade, o Centro de Triagem de Covid foi importantíssimo na pandemia, a Escola Arena, o Detran. Ou seja, é um local utilizado para muitas ações do poder público”, completou.
Fonte: MidiaNews