O Cuiabá deve aproveitar o elenco campeão do Brasileiro de Aspirantes na disputa da Copa Verde, que tem início agendado para o fim de outubro. O time Sub-23 do Dourado conquistou o torneio nacional – primeiro da história do clube – na última sexta-feira, após vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino.

A possibilidade foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, em contato com a reportagem do ge. O dirigente descartou a utilização do elenco principal, que segue na luta para escapar do rebaixamento no Brasileirão.

A estratégia é parecida com a da temporada passada. Em 2021, o Dourado entrou direto na segunda fase da Copa Verde, mas não teve seu “time A” e acabou eliminado para o Brasiliense na Arena Pantanal, após empate em 0 a 0 no tempo normal e derrota nos pênaltis.

Entre os destaques da equipe campeã do Brasileiro de Aspirantes estão o atacante Gustavo Nescau, vice-artilheiro da competição, com seis gols, os meias Vinícius Boff e Lucas Cardoso e os volantes Cristhian Rivas e JP Iseppe, capitão na campanha do título. O técnico William Araújo também deve ficar encarregado de comandar o Cuiabá na Copa Verde.

De acordo com Dresch, outra alternativa é mandar a campo os garotos do Sub-20, recém-eliminados da Copa FMF. O planejamento do clube para a Copa Verde ainda não está totalmente definido.

Bicampeão em 2015 e 2019, o Cuiabá busca seu terceiro título da competição regional. O Dourado encara o Costa Rica-MS na atual edição, em duelo válido pela segunda fase, previsto para ser realizado entre 28 e 29 de outubro. (GE)