América-MG acertou a renovação do contrato do técnico Vagner Mancini até dezembro de 2024. O treinador tem 58 jogos no comando do Coelho, com 22 vitórias, 18 empates e 18 derrotas. Esse é o segundo ano que Mancini está à frente do time mineiro. O ge apurou que houve acerto no aumento de salário e também na multa contratual do treinador.

No ano passado, Mancini foi quem deu o pontapé inicial para a arrancada do Coelho rumo a vaga para a Libertadores. No entanto, recebeu uma proposta milionária do Grêmio para assumir o Tricolor Gaúcho e evitar a queda à Série B. Não deu certo. Com a saída de Mancini do Coelho, Marquinhos Santos finalizou a temporada e levou o time pela primeira vez a competição internacional

Sem o desempenho convincente neste início de temporada, Marquinhos Santos foi desligado do América. Sem mágoas, em abril deste ano, o Coelho foi atrás de Mancini, que também já havia saído do Grêmio, para acertar o retorno. Casamento que, mais uma vez, deu certo e agora foi estendido.

A renovação antecipada faz com que o treinador participe do planejamento do América para a temporada 2023 com uma possível disputa de competição internacional mais uma vez (Sul-Americana ou Libertadores). O principal objetivo do América neste ano é, mais uma vez, é garantir uma vaga na Libertadores.

O clube está na parte de cima da tabela, com 39 pontos, na oitava posição, de olho em uma vaga no G-6. O próximo compromisso do Coelho é na quarta-feira, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. (GE)