Mais de 2 mil servidores públicos manifestaram apoio ao candidato ao Senado pela coligação “Para Cuidar das Pessoas”, Neri Geller (PP). O encontro ocorreu neste domingo (25.09), em Cuiabá. Neri estava ao lado da candidata ao governo pela coligação, Márcia Pinheiro (PV) e do candidato a deputado federal Emanuelzinho (MDB). No evento, Neri lembrou o histórico de lutas em favor do servidor e ressaltou sua posição contrária às privatizações.

Neri destacou sua atuação durante a reforma da previdência, aprovada em 2019, que contemplou duas categorias, a dos professores e a dos profissionais em segurança pública. “Eu sempre defendi o funcionalismo, o diálogo com a direita e esquerda, nós temos resultados de trabalhos prestados a Mato Grosso, tanto o Emanuelzinho, Marcia e eu. Desta forma humilde, eu escolhi ficar do lado da população para que possamos combater o que está errado”.

No Senado, Neri adiantou, seu posicionamento seguirá em defesa das carreiras públicas e contra a privatização de empresas como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e a Petrobras. “São empresas estratégicas para o desenvolvimento do Brasil, para gerar emprego, renda e promover a mudança que precisamos e queremos. Serei sempre o defensor destas empresas e um voto contra qualquer tipo de tentativa de privatizar estas companhias”.

Outra defesa feita por Neri é o das universidades federais. “A universidade precisa ser pública, inclusiva, aberta a todos. Jamais permitirei que estas instituições sejam privatizadas”, salientou Neri, que tem na sua suplência a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia. Além dela, é suplente de Neri o presidente licenciado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso, Nilton da Fetagri.

Além do encontro com os servidores, Neri teve uma extensa agenda de compromissos de campanha durante todo o fim de semana. No sábado (24.09), o candidato comandou uma carreata pelas principais ruas de Cuiabá. Ao lado de Márcia, ele participou de outra carreata, desta vez na cidade de Várzea Grande. Neri esteve presente em reuniões e participou de dois arrastões, nos bairros da Capital.