A Itália venceu a Inglaterra por 1 a 0 nesta sexta-feira (23), no Giuseppe Meazza, em Milão. Raspadori marcou o gol da vitória, na partida válida pela quinta rodada do Grupo 3 da Liga A. Assim, a seleção italiana chegou aos oito pontos, na 2ª posição. A seleção inglesa, por sua vez, segue sem vencer e foi rebaixada com antecedência para a Liga B.
Também pelo Gruo 3 da Liga das Nações, a Hungria venceu a Alemanha, fora de casa, por 1 a 0. Adam Szalai marcou o gol. Assim, a seleção húngara chegou aos 10 pontos, isolada na liderança. Já a seleção alemã perdeu a posição para a Itália.
Usando a força da torcida no Giuseppe Meazza, a seleção italiana iniciou a partida fazendo pressão nos ingleses. Logo aos quatro minutos de jogo, Dimarco cruzou e Scamacca cabeceou na trave do goleiro Nick Pope. Após os minutos iniciais, as seleções tentaram chegar ao gol adversário, mas tiveram muitas dificuldades, oferecendo poucas chances de gols. Sem grandes jogadas individuais ou coletivas, o primeiro tempo terminou sem gols.
Com o mesmo cenário do primeiro tempo, a Itália voltou do intervalo pressionando o time adversário. Após algumas chances de ataque, o gol saiu aos 22′. Raspadori, camisa 10 da seleção italiana, marcou um golaço e tirou o zero do placar. No lance anterior, o atacante, por muito pouco, não conseguiu abrir o marcador. Após o gol italiano, a Inglaterra saiu mais para o jogo. A disputa entre o atacante Kane e o goleiro Donnarumma foi grande. Mas, apensar do esforço do jogador inglês, o arqueiro italiano levou a melhor. Assim, final Itália 1 a 0.
Próximas partidas
Na última rodada da Liga das Nações, na segunda-feira, a Itália encara, fora de casa, a Hungria, às 15h45 (de Brasília). A partida será na Puskás Arena. Por outro lado, a seleção inglesa, também na segunda, recebe a Alemanha, no mesmo horário, no Estádio Wembley.
Hungria elimina a Alemanha na Nations
Em Leipzig, pela quinta rodada do Grupo 3 da Primeira Divisão da Liga das Nações (Liga A), a Alemanha foi surpreendida pela Hungria. Perdeu por 1 a 0, gol do atacante Szalai, no primeiro tempo. Assim, segue na liderança e eliminou os germânicos.
A vitória levou a Hungria aos dez pontos, na liderança. Assim, o selecionado chega na última rodada fazendo uma decisão com a Itália, em casa, nesta segunda-feira (26/9). Afinal a Azzurra venceu a Inglaterra e, com oito pontos, está na briga pela única vaga do grupo para a semifinal. Se vencer, os italianos avançam. Mas a Hungria se garante na próxima fase com o empate. Alemanha (seis pontos) está eliminada. E como a Inglaterra tem dois pontos e já está surpreendentemente rebaixada, o jogo entre as equipes nesta segunda-feira, pela rodada final, será mero amistoso.
Alemanha não fura bloqueio húngaro
A Hungria fez um jogo muito eficaz, tal e qual mostrou na rodada passada, quando, em Wolverhampton, fez 4 a 0 na Inglaterra: forte esquema defensivo e letalidade no contra-ataque. Assim, mesmo com apenas 29% de posse no primeiro tempo, deu cinco finalizações, contra quatro dos donos da casa. Assim, abriu o placar aos 17 minutos, com o veterano Szalai tocando de chapa um escanteio pela esquerda e fazendo belíssimo gol, sem chance para Ter Stegen. A Alemanha quase nada fez, exceto por uma finalização de Thomas Müller bem defendida por Gulácsi.
No segundo tempo a coisa mudou. A Alemanha foi mais ousada, viu Thomas Müller fazer um gol anulado por impedimento e Timo Werner quase empatar num chute da marca do pênalti bem bloqueado por Gulácsi. Porém, a Hungria também levou perigo num chute de Adam, quer obrigou Ter Stegen a fazer grande defesa. O jogo seguiu movimentado, mas sempre com os húngaros anulando o ataque germânico. (Jogada 10)