A Delegacia Especializada de R0oubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste (231 km de Cuiabá) cumpriu mandados nessa quinta-feira (22), contra bandidos investigados por prática de golpes de estelionato. Um deles estava preso na penitenciária de Rondonópolis e comandava a execução dos crimes.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos quatro mandados, sendo dois de prisão e dois de busca e apreensão contra a quadrilha. Um dos mandados de prisão foi cumprido dentro da Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa.
Na prisão, os agentes encontraram, na cela em que o bandido estava, dois aparelhos celulares e 28 chips de diversas operadoras de telefonia. Além dele, ex-mulher do criminoso também foi presa em Primavera do Leste por fazer parte da quadrilha.
Conforme a Polícia Civil, a quadrilha operava com a prática do ‘golpe do intermediário’, que é aplicado na venda de automóveis. Os criminosos se utilizam de anúncios de terceiros, em plataformas de vendas, para negociar veículos usados ou seminovos. . O objetivo é clonar anúncios reais e receber o pagamento do comprador interessado pelo veículo.
Ainda segundo a Polícia Civil, a investigação está em andamento para apurar se há envolvimento de outras pessoas nos crimes.
Fonte: Repórter MT