Geração de emprego e renda, moradia, cultura, esporte, lazer e saúde para todos, estão entre os avanços de Cuiabá como metrópole. Por conta disso, a qualidade na representação parlamentar está entre os principais desafios para os eleitores da Capital, no próximo dia 2 de outubro.
E, para assegurar representatividade altamente qualificada, na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, os candidatos Professor Allan Kardec, para federal, e Janaina Riva (MDB), para estadual, devem estar entre os mais votados em Cuiabá.
A tese é sustentada pelo ex-vereador e ex-deputado estadual Wilson Teixeira Dentinho, um dos coordenadores da campanha de ambos, na Capital mato-grossense. “A condição de metrópole impõe a Cuiabá inúmeros problemas e o poder público necessita de parcerias comprometidas com a cidade, no parlamento, para atender às crescentes demandas da sociedade”, argumentou ele.
Dentinho observou que pelo grau de comprometimento, Professor Allan Kardec, na Câmara Federal; e Janaina Riva, na Assembleia Legislativa, reúnem condições de contribuir para a transformação de Cuiabá num dos principais polos de desenvolvimento cientifico e industrial do Centro-Oeste e da Amazônia Legal.
Wilson Teixeira lembra ainda que Janaina Riva e Allan Kardec são fiéis defensores dos servidores públicos e ressalta que não entende como um servidor público pode votar contra si próprio, votando em candidatos que foram contrários à aprovação do RGA, que é um direito adquirido.
“O eleitor de Cuiabá tem que votar certo, no próximo dia 2 de outubro. E parar de votar em candidatos que não têm compromisso com seu estado e sua cidade, para não se arrepender pelos próximos quatro anos”, ponderou Dentinho, cobrando consciência de toda a cuiabanía e Baixada Cuiabana.
Dentinho foi um dos coordenadores da Campanha de José Riva para deputado estadual, em 2010. Na época, ele foi o mais votado de Mato grosso com 93.594 votos, sendo o recordista até hoje. Ele faz projeção de que Janaina Riva deve ultrapassar este número.
Wilson Teixeira Dentinho foi duas vezes vereador, presidente da Câmara de Cuiabá, e três vezes deputado estadual. Também foi secretário de Habitação de Cuiabá e presidente do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), atual MTI.