O técnico Paulo Pezzolano está liberado para comando o Cruzeiro contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h. Isto porque, em julgamento nesta terça, o STJD absolveu o treinador. Assim, ele poderá estar presente no duelo que pode marcar o retorno da Raposa para a Série A do Brasileirão.
O STJD julgou Pezzonalo pela expulsão na partida contra o Grêmio, no fim de agosto. Na ocasião, o árbitro expulsou o treinador por reclamação. Assim, ele foi denunciado e julgado com base no artigo 258 do CBJD, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.
No entanto, o relatos do caso, Washington Rodrigues de Oliveira, votou pela absolvição de Pezzolano, com o argumentos de que o árbitro não relata na súmula quais foram as ofensas proferidas pelo técnico. Assim, os outros procuradores acompanharam o voto do relator.
Nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Vasco pela 31ª rodada da Série B. Em caso de vitória, a Raposa garante o acesso para a Série A. (Jogada 10)