A deputada federal Rosa Neide (PT), candidata à reeleição, fez críticas ao Congresso e afirmou que os políticos agem por interesse de grupos e não da sociedade.
A declaração foi dada nesta terça-feira (20) após a parlamentar ser questionada sobre a omissão do Congresso Nacional em pautas relevantes para a população.
“O Congresso tem obrigação de ser crítico, de conferir e fiscalizar o Executivo do País e também se impor em relação aquilo que é seu papel. E falta muito isso mesmo, o interesse muitas vezes não é o da sociedade que é discutido, mas o interesse de grupos”, afirmou em entrevista à rádio Conti.
A deputada ainda afirmou que há pouca representatividade no Congresso, tanto feminina quanto da população brasileira como um todo. Segundo ela, por representarem interesse de grupos, algumas discussões de importância não são levadas para frente.
Rosa Neide citou como exemplo as questões sobre o meio ambiente, que apesar de ser uma pauta de relevância, é defendida por minorias no Legislativo.
A parlamentar ainda chamou a atenção da sociedade, alegando que é responsabilidade dos brasileiros avaliarem os políticos e se movimentarem para mudar aqueles que não representam os interesses do cidadão.
“O Congresso é ruim porque a sociedade escolheu assim. Eu estou lá, estou no meio disso, sei o que significa estar lá, mas espero que a sociedade avalie os atuais deputados e deputadas, senadores, escolham com muita clareza”, disse.
Fonte: MidiaNews