Depois da dura derrota para o Novorizontino, o Grêmio tenta voltar a vencer nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), contra o Sport, pela 31ª rodada da Série B. A partida, que acontece na Arena, em Porto Alegre, é praticamente um confronto direto na luta pelo acesso. O Tricolor é o terceiro colocado, com 50 pontos, enquanto o Leão é o sexto colocado, com 43. Assim, uma vitória do time gaúcho poderia encaminhar o acesso dos donos da casa e deixar os visitantes em situação muito complicada.

Como chega o Grêmio?

Depois da empolgação com as duas vitórias seguidas e a chegada de Renato Gaúcho, o Grêmio voltou a tropeçar na Série B. Assim, o time viu a diferença para os times fora do G-4 diminuir. Inclusive para o Sport, adversário desta terça. Dessa forma, o Tricolor precisa voltar a vencer para tentar abrir vantagem e encaminhar o acesso para a elite do futebol brasileiro.

Para o duelo contra o Sport, o Grêmio tem a volta do volante Bitello, que estava suspenso na última rodada. Além dele, o meia-atacante Jhonata Robert, recuperado de uma cirurgia após uma lesão sofrida no joelho esquerdo ainda na pré-temporada, foi relacionado pela primeira vez no ano. Por outro lado, Renato não pode contar com Villasanti, que está com a seleção do Paraguai.

Como chega o Sport?

Na perseguição aos times do G-4, o Sport ainda sonha com o acesso para a Série A. Atualmente, a diferença para o Vasco, quarto colocado, é de cinco pontos. Assim, para a partida contra o Grêmio, o técnico Claudinei Oliveira só deve fazer uma mudança no time. Em resumo, recuperado de uma lesão muscular, o zagueiro Rafael Thyere, que não atua desde o meio de julho, volta à equipe titular.

GRÊMIO X SPORT
31ª rodada da Série B

Data e horário: 20/09/2022, às 19h
Local: Estádio Jorge de Biasi, Novo Horizonte (SP)
Grêmio: Brenno; Edílson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Thiago Santos), Bitello e Thaciano; Biel, Diego Souza e Guilherme. Técnico: Renato Portaluppi.
Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino , Sander; Fabinho, Ronaldo Henrique, Giovanni, Luciano Juba; Gustavo Coutinho e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Onde assistir: Premiere. (Jogada 10)