O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que a projeção de investimento em obras no Estado para este ano continuará em 15% da receita, ou seja, aproximadamente R$ 3,6 bilhões.
A declaração foi dada durante uma sabatina com os candidatos ao Governo do Estado, feita por filiados à Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), na noite desta segunda-feira (19).
Segundo Mendes, se o investimento perpetuar nos próximos anos, “ninguém irá segurar” Mato Grosso, pois o Estado vai despontar em desenvolvimento.
“O Estado de Mato Grosso terminou o ano passado com 15,06% de investimento em relação a receita. Esse ano, está no nosso orçamento investir de novo a receita. Se nos mantivermos nessa casa, acima de um dígito, ninguém segura Mato Grosso e teremos a melhor infraestrutura do País”, disse.
O governador afirmou que a projeção é de construir 2,6 mil quilômetros de asfalto em todo Estado até o ano que vem. No entanto, há na Secretaria de Infraestrutura, projetos que contemplam 4 mil quilômetros de pavimentação.
“Nós estamos projetando 2,6 mil km para o Estado. Esse ano, na Sinfra, 4 mil km de projetos aprovados. Isso nunca teve na história da Sinfra. Também queremos fazer entre 20 e 25 aeroportos asfaltados”.
“E dar um jeito nessa BR-163, que precisa. Não é um problema nosso, mas a consequência é nossa. […] Nós vamos ter que arrumar um jeito de arrumar isso”, completou.
Fonte: MidiaNews