O roubo de cargas continua sendo um grande flagelo para caminhoneiros e empresas de transporte. A avaliação é do senador e presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura, Wellington Fagundes (PL-MT), durante encontro que reuniu o setor de transporte de cargas em Mato Grosso em evento realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de MT. Segundo ele, é preciso reforçar o trabalho da Polícia Rodoviária Federal e de outras forças de segurança para a prevenção e combate ao problema.
O senador citou os investimentos realizados recentemente pelos governos federal e estadual para integração das forças de segurança, como é o caso da nova estrutura da PRF localizada na saída de Cuiabá para Rondonópolis, assim como a aquisição de novas tecnologias e ampliação do quadro de policiais. “Entre os resultados, estão o aumento de apreensão de drogas e contrabando, além da redução dos casos de roubos de carga. Mas ainda é preciso fazer mais”, disse.
Ele lembrou o papel dos transportadores de carga durante a pandemia, que garantiu o abastecimento das cidades mesmo num período em que todos estavam sob risco de contaminação. “Não deixaram o Brasil parar”.
Para o presidente da Frenlogi, outro fator fundamental para o setor de transportes de cargas é a melhoria das estradas e citou a necessidade urgente da solução da concessão da BR-163 e sua duplicação entre Rosário Oeste e Sinop. “Boas estradas representam segurança e redução no custo do frete”, avaliou.
Fonte: MidiaNews