A onda azul e laranja não para de tomar conta do estado e isso é confirmado pelas pesquisas divulgadas em Mato Grosso. O candidato a deputado federal, Irajá Lacerda (PSD), está em 2º lugar de acordo com o Instituto Ideia. Pesquisa foi publicada nesta sexta-feira (16).

“As pesquisas são um norte e mostram que estamos no caminho certo. É o resultado que queremos e esperamos para destravar o desenvolvimento de Mato Grosso”, afirmou Irajá Lacerda com alegria para fazer a diferença no estado.

Esta é a primeira vez que Irajá Lacerda coloca seu nome à disposição da sociedade para um cargo eletivo. Estreante na política, o advogado está longe de ser inexperiente. Foi presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB-MT e, entre diversas funções, presidiu a Câmara Setorial Temática de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa do Estado.

Lacerda também recebe o legado político de sua família. É neto de José Esteves de Lacerda, que foi vice-prefeito e prefeito de Cáceres. Seu pai, José Lacerda Filho, foi vereador e vice-prefeito de Cáceres, secretário de Estado e deputado estadual constituinte. O tio, Márcio Lacerda, foi deputado estadual, federal, senador da república constituinte e vice-governador de Mato Grosso.

*A PESQUISA*

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Indea entre os dias 11 e 16 de setembro de 2022 e ouviu mil pessoas em todo o estado de Mato Grosso. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A amostragem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o código MT-09474/2022 e BR-07954/2022.

Não é a primeira vez que Irajá se mostra dentre os oito mais lembrados à vaga em Mato Grosso. Em agosto, na pesquisa Percent Brasil, o candidato apontou em 6º lugar na lista dos mais lembrados. Foram ouvidas mil pessoas em Cuiabá e Várzea Grande, entre os dias 13 e 19 de agosto. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A amostragem foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) sob os números MT-07593/2022 e BR-03936/2022.