Agora candidata a deputada federal, a coronel Rúbia Fernanda (PL) afirmou que um dos focos dela, caso seja eleita, será na defesa do armamento civil como direito à autodefesa e à proteção pessoal, familiar e patrimonial.

Segundo ela, mortes seriam evitadas se o porte de arma fosse mais bem implementado à população.

“Eu acredito que é melhor ter uma arma e não precisar usar, do que precisar usar uma arma e não ter. Claro que o cidadão precisa estar apto, saber utilizar arma com segurança e ter condições psicológicas para portar o armamento”, afirmou.

“Essa é minha bandeira, porque acredito que muitas mortes seriam evitadas se o cidadão pudesse se defender, defender sua família e propriedade”, acrescentou.

Segundo ela, outras bandeiras, caso eleita, são leis mais rígidas para punição de criminosos, sem progressão de regime e com a obrigatoriedade do trabalho para custear as despesas durante o período de reclusão.

Ainda a valorização dos profissionais das carreiras de segurança pública do estado. E a busca por recursos para melhorar a segurança na fronteira entre a Bolívia e Mato Grosso, que é usada pela criminalidade como porta de entrada de drogas e tráfico de armas entre os dois países.

A faixa de fronteira seca tem 730 km de extensão.

“Sou especialista em segurança pública e por mais de 25 anos trabalhei como policial militar, em inúmeras unidades operacionais de Mato Grosso”, disse.

“Essas experiências me credenciam a falar com propriedade destes temas, que são uma das principais propostas da minha campanha”, completou.

Fonte: MidiaNews