Centenas de pessoas participaram na noite de ontem (15) de manifestação política no rancho forte, local de residência, trabalho e comitê do candidato a deputado federal Antonio Bosaipo (UNIão), em apoio às candidaturas de Júlio Campos que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa, Antonio Bosaipo (federal), ao senador Welinton Fagundes e ao governador e candidato à reeleição Mauro Mendes. O senador Jaime Campos pediu apoio aos 4 candidatos que “pertencem a um grupo político que sabe trabalhar”, disse, se referindo ao passado de homens com história na política como o próprio senador, o ex-governador Osvaldo Sobrinho, o ex-deputado por cinco mandatos Humberto Bosaipo, entre outros.

Jaime também enviou um recado ao ex-deputado Humberto Bosaipo: “quero te mandar um recado Bosaipo, muitos subestimam esse menino (Antonio Bosaipo) mas eu sei que das 8 vagas em Brasília uma é de Antonio Bosaipo. Ele é um candidato pé no chão, preparado e vai ganhar pelo seu talento e para trabalhar pelo povo mato-grossense’. Já Osvaldo Sobrinho emendou: “é jovem, e que possa fazer uma nova história. Ele sabe o que vai fazer lá, estamos em tempos moderno e é certo que ele saberá fazer escolhas”.

Antonio Bosaipo contou sua trajetória de vida, sempre inserido na política. Citando políticos presentes, ele reconheceu que aprendeu com homens que construíram Mato Grosso, lembrou do ex-senador Jonas Pinheiro (falecido em 2008) e ratificou que aprendeu com eles, por isso é um político raiz e seu gabinete estará sempre aberto. Ele ratificou que a política de defesa e valorização da mulher, com apoio ao empreendedorismo feminino e luta pela igualdade salarial, será o pilar de sua gestão em Brasília. Regularização fundiária, programas de habitação popular, programas de educação e esportes para os jovens e fortalecimento da agricultura familiar e familiar indígena também são parte do seu projeto.


Júlio Campos agradeceu aos amigos que prepararam a reunião e reconheceu o ânimo de cada um que trabalha pedindo o voto voluntário da população. Ex-governador, ex-prefeito e ex-deputado federal por três mandatos, Júlio disse que coloca seu nome à disposição porque quer trabalhar por Mato Grosso e sua gente. Suas bandeiras de luta contemplam os Idosos com construção de centros de referência, repouso e tratamento; os dependentes químicos, com centros de atendimento e recuperação de dependentes químicos e a geração de emprego. O destaque serão programas habitacionais. Júlio já construiu mais de 40 mil, casas criando bairros com CPA, Tijucal e Morada do Ouro em Cuiabá e Santa Isabel, Canelas e Cristo Rei em Várzea Grande e quer repetir esse feito, construindo, dessa vez outras 40 mil casas populares.

O governador e candidato Mauro Mendes pediu voto, lembrou das dificuldades encontradas no estado e citou ações do seu governo: “lembro quando, em 2018, faltava até combustível para as viaturas, agora são 2.500 quilômetros de asfalto construídos em estrada por onde passa a nossa gente, temos a polícia mais equipada do país com aquisição de 10 mil novas pistolas e estamos comprando 15 mil câmeras para instalar em nossas cidades, sendo 5 mil só em Cuiabá, combatendo a criminalidade”. Ele citou ainda, a construção de seis hospitais, sendo na grande Cuiabá, Confresa, Alto Paraguai, Juína e Tangará da Serra; de um viaduto na estrada de Chapada do Guimarães e anunciou que “o maior parque da América Latina está sendo construído aqui, em Mato Grosso”.
O secretário de Desenvolvimento do Governo Cear Miranda trouxe um recado da primeira dama Virgínia Mendes, de que “o ser família emergencial vai continuar em Mato Grosso”. O programa auxilia famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade com R$ 200,00/mês. Claudete Silva, líder do grupo Amigas de Antonio Bosaipo ressaltou a importância de elegermos candidatos comprometidos com a pauta feminina: “falar de Júlio e Antônio, que é Bosaipo, é falar de duas pessoas incríveis, que vão lutar pelas mulheres e vão nos representar muito bem”.

(Com ASSESSORIA)