Assessoria

Com uma campanha “pé no chão”, o candidato a deputado estadual Norberto Junior afirmou que sua candidatura à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) é uma questão de atender as necessidades da região Noroeste, que hoje não tem nenhum deputado estadual que seja representante “nato” da localidade.

“O que me colocou nessa candidatura não foi uma vontade minha de ser político, foi uma necessidade da minha região e de lutar por nossas pautas. Eu venho lutando há uns 10 anos por causas que atingem todo o estado e a região Noroeste está desassistida politicamente”, disse Norberto Junior em entrevista à Rádio Band de Juína – 95,9 FM e retransmitida pela rádio Band de Brasnorte – 98,1 FM.

Norberto, que é vereador em Brasnorte, destacou problemas de regularização fundiária e questões ambientais que dificultam para o produtor rural desenvolver suas atividades. O candidato tem como uma de suas bandeiras a defesa do PL 490, que trata do Marco Temporal para dispor que demarcações de terras indígenas sejam feitas por meio de lei.

“E a gente acabou ficando conhecido fora da região e hoje temos muitos apoiadores que são envolvidos com o agro, com a questão da regularização fundiária e ambiental em municípios do Vale do Araguaia, da região de Cáceres, na Baixada Cuiabana, no Médio-Norte, nos municípios em que a BR-163 passa por eles. Temos recebido convites para irmos até essas pessoas e fico triste porque não tem como a gente voltar por onde já passamos, pois o estado é grande”, afirmou o candidato.

Ainda conforme Norberto, sua campanha tem sido “pé no chão”, indo visitar os municípios de carro. Ele já passou por cidades como Juína, Juara, Cáceres, Cuiabá, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Colniza, Aripuanã, Sinop, Tangará da Serra, Juruena, Nova Monte Verde, Colíder, Alta Floresta, Sorriso, Nova Mutum e Cotriguaçu. “Estamos fazendo uma campanha, justa e com pé no chão em um novo modelo de política, com proposta e ideias de melhorias para a nossa população”, ressaltou Norberto.

APOIO – Em Juína, Adam Bergamin que atua na área de construção civil declarou apoio a Norberto. “Ele tem feito um grande trabalho em Brasnorte e pela nossa região, através do PL 490”, pontuou Bergamin. No município, o publicitário Durval Júnior também defende Norberto na Assembleia. “Ele foi o vereador mais votado na cidade, é defensor do agro e da família”.

Em Tangará da Serra, o médico ortopedista, Francisco Canhoto, diz que vai votar em Norberto por ele ser uma pessoa do bem, idônea, de bons princípios e que está em defesa do agro. “Está em uma campanha para trazer o bem para nossa região e está com o nosso presidente Bolsonaro. Então, temos que dá apoio a quem é da região e da casa”.