Flamengo e São Paulo decidem nesta quarta-feira (14) quem ficará com uma das vagas para a final da Copa do Brasil. No Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a bola rola às 21h45. No jogo de ida da semifinal, em São Paulo, o time carioca venceu por 3 a 1. Assim, mesmo que o Tricolor Paulista vença o jogo desta quarta por um gol de diferença, a vaga ficará com o Rubro-Negro.

Na outra chave, a vaga ficará entre Corinthians e Fluminense. As equipes se enfrentam na quinta-feira, em São Paulo. No jogo de ida, no Maracanã, o confronto terminou por 2 a 2.

Como está o Flamengo

Para enfrentar o São Paulo, o técnico Dorival Júnior mandará a campo o time que ficou conhecido como o “das Copas”. Assim, David Luiz e Léo Pereira retornam a equipe titular, assim como os volantes João Gomes e Thiago Maia. Aliás, no ataque, Pedro e Gabigol também estão de volta. Suspensos, a dupla rubro-negro não entrou em campo no final de semana.

Por outro lado, Rodrigo Caio, que ainda está sob os cuidados do departamento médico, segue de fora. Assim como Bruno Henrique, que só retorna na próxima temporada.

Como está o São Paulo

Já o São Paulo, que poupou seus titulares no clássico contra o Corinthians, terá algumas mudanças no time titular. O volante Gabriel Neves tem uma lesão no joelho direito e está fora da temporada. Assim, Pablo Maia deve ser o titular. Contudo, a principal mudança deve ser no gol. Felipe Alves não está inscrito na Copa do Brasil e Jandrei deve ser o titular na meta são-paulina.

Marcos Guilherme, Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi também não podem atuar pela competição. O zagueiro Arboleda e o meia-atacante Nikão realizaram atividades no campo sob o comando da fisioterapia, mas ainda não reúnem condições de jogo.

FLAMENGO X SÃO PAULO

Jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil
Data e horário: 14/09/2022, às 21h45
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO: Jandrei, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN)
Onde assistir: TV Globo e Premiere  (Jogada 10)