Candidato a reeleição, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), 80 anos, acredita que a sigla tem a chapa com nomes mais fortes para disputar uma cadeira na Câmara Federal. Para ele, o partido faz – com segurança – dois parlamantares federais.

“A disputa federal do MDB é acirrada. Temos a melhor chapa, devemos eleger de dois a três. Hoje, como está a pesquisa, nós elegemos três. Mas nós vamos com segurança fazer dois”, afirmou Bezerra .

Ocorre que a perspectiva do emedebista não é otimista, posto que hoje a sigla de Mato Grosso ocupa três cadeiras na Câmara Federal. Além de Bezerra, são deputados pelo MDB Emanuelzinho e Juarez Costa.

Devido aos nomes fortes, aliados de Bezerra temem que ele não se reeleja. O cacique emedebista, no entanto, apontou que, em pesquisas internas, seu nome tem aparecido entre os favoritos.

“A minha situação, nas pesquisas, é muito boa. Nós estamos ainda em segundo lugar. Só não passamos o Emanuelzinho. Mas até o final podemos passar o Emanuelzinho. Nós temos acompanhado semanalmente, em todo Estado, e essa eleição está bem melhor para mim do que a passada”, analisou.

“Eu quero dizer a esses companheiros que não fiquem preocupados, não. Mas se tiver que deixar a vida pública é por que o povo não quer, e eu irei para casa resignado. Mas não é o caso”.

“Não tem porque os companheiros se preocuparem, agradeço a bondade deles. E agora, é trabalho dobrado. É bom que isso ocorra porque o pessoal vai dedicar mais a campanha”, completou.

Ainda integram a chapa à federal pelo partido o suplente Valtenir Pereira, a vereadora de Colíder, Flavia Costa, Doutora Regina Sabioni, Juliana Kolankiewicz, o advogado Ary Campos, e o vereador por Cuiabá Sargento Vidal.

Fonte: MidiaNews