O motorista de um Uno de cor branca ficou ferido num grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira (9), na rodovia estadual MT-130, já no perímetro de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Ele invadiu a pista contrária e bateu violentamente contra um caminhão caçamba.
Com o impacto, o Uno teve a parte frontal toalmente destruída, resultando em ferimentos ao motorista que seguia de Rondonópolis para a cidade de Poxoréu. O caminhão fazia o trajeto oposto.
Ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Movel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve ao local e auxiliou no desencarceramento do motorista que havia ficado preso às ferragens do Uno. Equipes da concessinária que administra o trecho da rodovia estadual também foram mobilizadas para auxiliarem no atendimento.
No local do acidente, a pista está sinalizada com faixa contínua indicando que naquele trecho é proibida a ultrapassagem. Ainda assim o motorista do Uno invadiu a pista contrária resultando na colisão frontal. Existe a suspeita de que ele estivesse tentando uma ultrapassagem indevida.
O motorista do caminhão caçamba não sofreu ferimentos. Em sua versão, foi o condutor do Uno que invadiu a pista na qual ele transitava. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do homem ferido e levado ao hospital.
De qualquer forma, a dinâmica do acidente será investigada pela Polícia Civil com auxílio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que enviou equipes ao local para periciar a cena do crime e coletar evidências que vão auxiliar nos trabalhos investigativos.
Fonte: FOLHAMAX