O ex-secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon (PSDB-Cidadania), deve ser empossado deputado federal num prazo de até 10 dias. Ele assumirá cadeira de Neri Geller (PP), que teve mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso de poder econômico.
TRE já homologou a recontagem dos votos, que consagrou Marrafon como substituto. A equipe jurídica dele já juntou os documentos e encaminhou à Câmara dos Deputados. No entanto, para ser empossado efetivamente, será preciso aguardar uma parecer da Corregedoria do parlamento.
“Levei a documentação até antes do feriado (feriado). Já fui diplomado. Agora, tem um procedimento formal. A Corregedoria entrega esse parecer para Mesa Diretora e depois acontece a posse. A Corregedoria tem até 10 dias. Acredito que muito em breve vai vir a convocação”, informou Marrafon.
Empossado, Marrafon destacou que defenderá temas como educação e saúde mental, além de outras pautas prioritárias.
“Nós temos aí grande desafio para tratar. Tem a votação do orçamento público para 2023 e vou defender a ampliação dos serviços de educação integral e foco também na arte, cultura, esportes e lazer. Temos que olhar também para o lado psicológico. No cenário pós-pandemia, a saúde mental das pessoas está muito prejudicada. A depressão e outros problemas precisam ser discutidos pelas autoridades públicas. Um deputado federal precisa trazer emendas, que é muito importante, e inserir também debates importantes ao Brasil. Me sinto preparado para essa discussão, que inclui também a redução de impostos e o empreendedorismo”, destacou.
Fonte: HIPERNOTICIAS