No dia da Independência do Brasil, em 07 de setembro, a inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), recebeu alunos do 9° anos da Escola Militar Tiradentes. Na oportunidade profissionais do Sistema da Engenharia Civil, Agronomia e Sanitária palestraram sobre os cursos dessas áreas.
O eng. agrônomo e professor acadêmico Alan Brasil Pietrobon explicou sobre o curso de Agronomia, destacando a importância dos os alunos conhecerem os conselhos profissionais, e que isso propõe uma motivação e influência para o caminho profissional. “Eles têm que ir conhecendo os cursos ligados ao Crea-MT, bem como os serviços do órgão, juntamente com as entidades de classe, além das matérias inerentes das Engenharias, Agronomia e Geociências, dessa forma consolidar o que eles realmente vão escolher futuramente”, destacou o eng. agrônomo Alan.
De acordo com o 2° tenente Jurandir da Escola Militar Tiradentes importância da visita para os alunos têm duas partes. “ A primeira é uma comemoração, porque essa turma do 9° ano B foi a primeira colocada na média geral no mês passado. Já a segunda é conhecer sobre o Crea-MT, que é um órgão forte, consolidado e muito respeitado. Motivo na qual escolhemos o conselho para os alunos conhecer o funcionamento. Uma oportunidade para os estudantes conhecer de forma profunda cada ramo da engenharia, principalmente esse momento de transição do ensino fundamental para o médio”. Detalha o tenente Jurandir.
O presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego disse que o encontro é de suma importância para a valorização profissional e um estímulo para atuação nas áreas do Sistema Confea/Crea e Mútua. Atualmente estão inseridos mais de 35 mil profissionais no Crea-MT, que fazem parte das mais de 250 profissões registradas.
Na ocasião, o colaborador da inspetoria de Sorriso, Fábio Carneiro falou sobre o Crea Mato Grosso. Também estiveram presentes na visita dos alunos o eng. civil Elvys Neves Teleginski, o eng. sanitarista e de Segurança do Trabalho Marcelo Antônio de Oliveira e a colaboradora da inspetoria Sueli Bennemann.
Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)
Por Cristina Cavaleiro