O goleiro Walter não joga mais pelo Cuiabá nesta temporada. Um dos principais nome do elenco, o jogador sofreu distensão muscular na coxa direita e deve levar no mínimo dois meses para se recuperar.

A lesão ocorreu no fim do primeiro tempo do empate contra o São Paulo, no último domingo, na Arena Pantanal, após Walter dar um “chutão” na bola.

Com isso, João Carlos será o novo titular da posição e terá o jovem Vinícius Barreta como reserva imediato. A primeira partida nesta composição na meta auriverde acontece neste sábado, contra o Internacional.

Walter, goleiro do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Walter, goleiro do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

 Conforme apuração do ge, o preparador de goleiros do clube, William Castro, foi demitido nesta semana, após a contusão de Walter. Ele estava no cargo desde o início de 2020. O clube não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Walter tem 34 anos e foi contratado pelo Cuiabá na temporada passada. Chegou para ser referência da equipe e titular absoluto da posição. O experiente goleiro tem contrato com Dourado até o fim de 2023.

Entre 2021 e 2022, o jogador sofreu com problemas musculares, mas nunca havia tido uma lesão mais grave que o tirasse de combate por muito tempo, como agora.

Na luta para escapar do rebaixamento na Série A, o Cuiabá perde um de seus pilares do elenco. A equipe está na 16ª colocação, com 26 pontos, um a mais que o Coritiba, que abre o Z-4. A partida contra o Inter será neste sábado, às 15h30 (de MT), no Beira-Rio, pela 26ª rodada. (Com GE)