A primeira-dama Virgínia Mendes volta a Cuiabá depois de mais um período em São Paulo passando por avaliações médicas. No meio do ano, Virgínia foi diagnosticada com câncer e precisou passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. Em seguida, fez outro procedimento cirúrgico para a colocação de stent. No Instagram, ela comemorou a retirada do dispositivo.
No texto publicado nesta sexta-feira (9), a primeira-dama fez questão de agradecer todos os profissionais de saúde que participaram de seu tratamento, tanto em Cuiabá quanto em São Paulo. Na foto, o governador Mauro Mendes (UB), que concorre à reeleição, aparece ao lado da esposa.
Na legenda, Virginia ainda relembrou os momentos difíceis que passou na recuperação das cirurgias e revelou que sentia incômodos, dores e estava sob dieta restritiva.
O primeiro câncer da primeira-dama foi identificado após uma ida ao salão, quando seu cabeleireiro estranhou uma mancha em seu couro cabeludo. Após procurar o médico, Virgínia recebeu a confirmação do diagnóstico de câncer de pele. Posteriormente, descobriu que a doença também atingia o seu pâncreas e precisou passar por cirurgia de retirada de tumor.
Ela chegou a comemorar a “cura” em julho, mas voltou a São Paulo para exames, implantou o stent e fez a retirada somente nesta sexta, após uma nova avaliação médica.
Fonte: HIPERNOTICIAS