O lateral-esquerdo Guilherme Arana está fora da Copa do Mundo do Qatar. O jogador sofreu grave lesão no joelho, na partida entre Atlético e Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (7/9), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O  atleta deixou o campo sem conseguir pisar no chão.

Arana se lesionou após levar uma entrada dura do atacante atacante rival Carlos Eduardo. O lance se deu nos acréscimos da partida que acabou empatada em 1 a 1.

Exames realizados, nesta quinta, revelaram, por fim, uma grave entorse no joelho esquerdo do lateral. Ele vinha sendo convocado com frequência pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, e tinha, portanto, grandes chances de ser um dos nomes para o Mundial do Qatar, na campanha do hexa.

“O atleta teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.O jogador já iniciou fisioterapia a fim de preparar o joelho para procedimento cirúrgico que ocorrerá em data a ser marcada.”, informou o Atlético.

Tite fará nova convocação, nesta sexta para amistosos contra Gana e Tunísia, ainda em setembro.

O jogador de 25 anos tem sido um dos destaques do Galo na temporada. O Atlético ainda não divulgou detalhes sobre os procedimentos médicos que adotará nos próximos dias. (Jogada 10)