A servidora pública  Eunice Teodora, conhecida como ‘Nicinha’, candidata à deputada federal pelo Republicanos de Mato Grosso (antigo PRB), foi citada no ranking entre os candidatos mais lembrados e “comprometidos” à Câmara Federal. A pesquisa espontânea é realizada pelo Instituto Gazeta Dados em Cuiabá e Várzea Grande.

Vale destacar também que Nicinha é a única mulher representando o município de Várzea Grande, em seu discurso ela garante a transferência de recursos para melhorias do município, tais como, investimentos no terminal rodoviário, infraestrutura, saneamento, abastecimento de água e entre outras propostas.

“Me sinto honrada com esse reconhecimento. Temos apenas 15 dias de campanha, e ser pontuada na pesquisa me deixa ainda mais entusiasmada, afinal trabalhamos intensamente em muitas frentes para fortalecer o reconhecimento dos servidores públicos, melhorias pelo município de Várzea Grande a qual tenho muito orgulho de ser moradora e uma legítima representante. Se eleita for me comprometo em fortalecer os municípios, por entender onde vivem as pessoas, onde elas de fato precisam de todo o tipo de atenção, seja de saúde, educação, segurança, saneamento básico, enfim. Por isso, vamos seguir trabalhando”.

A pesquisa usa amostra por quotas proporcionais às características socioeconômicas da população em região, sexo, escolaridade, idade, e renda familiar, tendo como base os dados coletados pelo Censo 2010 (IBGE) PNAD 2021 e TRE-MT 2022.

Propostas      

Entre as ações destacadas da professora, Nicinha em favor do município de Várzea Grande está a fomentação ao crescimento da indústria, comércio, logística e agroindústria. Nicinha defende também fortalecimento da rede de Atenção em Saúde Mental e ainda buscar recursos federais para a construção do terminal rodoviário, demanda antiga da população Várzea-grandense.

Outra medida importante proposta pela candidata é ser a voz em defesa do servidor e dos serviços públicos do Estado. Ela também propôs lutar pela reforma tributária, diminuição de impostos para pessoas físicas e jurídicas.

O levantamento divulgado pelo jornal A Gazeta foi feito entre 26 e 28 de agosto. E está registrado no TRE-MT com o número MT-07674/2022.

Nicinha defende para o município de Várzea Grande a fomentação ao crescimento da indústria, comércio, logística e agroindústria. (Fotos: Gizele Carvalho  / Da Assessoria)